Como Entender os Gatos

Quem é amante de gatos sabe o quanto é difícil compreender o que ele quer nos transmitir. Erro de comunicação é a principal causa disso.

Muitas pessoas que não sabem como entender os gatos afirmam que eles são falsos, interesseiros e que só têm apego ao território. Ledo engano são animais enigmáticos e extremamente carinhos.

O gato é um animal nobre, inteligente, sensível e sabe usar a psicologia como nenhum outro animal.

Ele é um animal que ainda conserva sua natureza selvagem e o seu comportamento felino não se moldou totalmente aos humanos.

Cabe a nós correspondermos às expectativas dos gatos, proporcionando-lhes uma vida de experiências positivas e despertando o comportamento felino normal da espécie.

Gatos Miando

Como Entender os Som de Gato?

Existem 3 formas de comunicação nos gatos: vocais, corporais e marcas visuais ou olfativas. Neste artigo vamos dar atenção especial para o som de gato.

Comunicação Vocal ou Sons de Gato

Gatos miando podem ser sinais de várias coisas: afastar gatos do seu território, atrair fêmeas no cio, chamando a mãe ou a mãe chamando os filhotes.

Alguns desses sons de gato são usados para a comunicação com nós humanos, para criar vínculo com os hábitos diários: alimentação, carinhos, chamar a atenção, entrar em locais proibidos, dentre outros.

Os Sons de Gato Miando Muito

  • Ronronar: isso costuma ser um sinal de contentamento. Os filhotes começam a ronronar quando mamam na mãe pela primeira vez, expressando tanto satisfação como total dependência por ela. Ao ronronar com você, seu gato está expressando bem-estar ao seu lado. Contudo, um gato que esteja sofrendo ou ansioso pode algumas vezes ronronar para si mesmo, provavelmente como uma forma de aliviar seu estresse.
  • Rosnar e sibilar: seu gato deseja intimidá-lo. Utilizados no caso de agressão, esses dois sons fazem parte de sua estratégia de defesa.
  • Miar: existem muitos tipos diferentes de miados, mas cada um deles tem seu próprio significado. Os miados podem expressar pedido, queixa, confusão ou recusa.

Gatos miando significa que estão tentando se comunicar com o dono.

Mesmo que sejam animais mais independentes os gatos também tem suas necessidades assim como qualquer outro animal.

A forma que eles utilizam para nos mostrar isso é fazendo o som de gato que é miando. Mas como decifrar a real intenção de um gato miando muito?

O Som de Gato Mais Comum São:

Pedindo comida: A fome é talvez o principal motivo dos gatos miando. Esse pedido é caracterizado por um som de gato alto e curto que geralmente se associa a tentativa do bichano de te levar para o local onde está guardada a ração. Sede também causa o mesmo efeito;

Recepção: se você for recebido em casa por um miado curto e tranquilo de seu gato significa que ele está te dando boas vindas e que está feliz por te ver;

Stress: um gato muito nervoso ou que está se sentindo inseguro tende a miar muito. Esses episódios podem acontecer durante o banho ou quando o animal passa muito tempo sozinho em casa;

Pedindo atenção: se você tem em casa um gato do tipo carente e ele está miando muito e se esfregando em você, pode ter certeza que ele está requisitando um pouco da sua atenção;

Cio: Uma fêmea no cio costuma miar muito.  Nessas situações o miado pode ser associado a gritos ou berros. É importante ter certeza de que a gata está realmente nesse período para tomar algumas precauções necessárias;

Dor: Se o gato está miando muito, demorado e repetitivo, diferente do comum, pode ser um aviso de que ele não está bem. O primeiro e mais importante passo é levá-lo ao veterinário para uma consulta, por isso é tão importante ficar atento ao miado do seu gato.

Por natureza, o gato é um animal tranquilo e pouco barulhento. Mas se você chegou aqui porque tem um gato miando muito em casa, então saiba que existe algo errado e é importante saber identificar o motivo de tanta agitação.

O miado do gato é uma forma de comunicação, por isso se ouvir algum destes sons de gato, saiba que ele quer dizer algo e é sua missão a partir de agora como entender os gatos.

Conviver com um som de gato miando o tempo todo não é nada agradável, principalmente por indicar que ele está com algum problema e você não está sabendo como resolver.

A causa para este comportamento felino pode ter origem em diversas questões, como mudança de rotina, uma dieta para redução de peso, ansiedade, carência, energia acumulada ou até mesmo uma reação condicionada por você com recompensas em momentos inadequados.

Observe seu animal de estimação e veja em qual caso ele se encaixa melhor.

Conhecendo o motivo do problema, saberá qual o caminho mais eficiente de como entender os gatos.

O E-book Como Entender Seu Gato

Só quem tem um bichano sabe as dores e alegrias de conviver com eles, mas uma coisa é certa: gostaríamos de ter que conviver com todas as sete vidas deles.

Há coisa que são inevitáveis e ao adquirir o e-book como entender os gatos você ficará por dentro de todas as dicas de comportamento felino.

Você vai entender o som de gato de uma forma mais direta e com isso ganhará em qualidade de vida do seu bichano.

Queremos conscientizar a todos os donos de gatos, dos mais experientes aos novatos, que o conteúdo do e–book  como entender os gatos poderá te ajudar a descobrir onde estão os erros que vem causando desconforto no relacionamento.

Essa é a forma para que todos possam ter um guia completo de como entender o seu gato e o som de gato, ao mesmo tempo em que economizam dinheiro, aprendam a tratar o gato da maneira correta e acabe com o preconceito mostrando o quanto os gatos são carinhosos e amorosos.

Clique no vídeo abaixo que vou te dar uma amostra de tudo que você vai aprender com o E-book como entender seu gato e o som de gato:

Gatos Miando

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *